INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

30/06/2013

1ª CORRIDA POLÍCIA MILITAR CRUZEIRO DO OESTE
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA
MARATONISTA E MEDALHISTA OLIMPICO

 

ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR
3º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR
7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

1ª CORRIDA POLÍCIA MILITAR
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA
MARATONISTA E MEDALHISTA OLIMPICO

CRUZEIRO DO OESTE/PR -30 DE JUNHO2013

 

REGULAMENTO GERAL

I– FINALIDADE


Art.1.º- A 1ª CORRIDA PEDESTRE DA POLÍCIA MILITAR CRUZEIRO DO OESTE/PR, tem por finalidade comemorar o “45.Aniversário do 7. BPM”, além de difundir a prática do esporte como atividade de promoção da saúde,condicionamento físico, melhoria da qualidade de vida, interação da comunidade com a Polícia Militar.

II – DAS PROVAS


P. 1º - A prova principal será de aproximadamente 5.Km (cinco quilômetros).
P. 2º - A prova Infantil será de aproximadamente 01 KM (um quilometro).
P. 3º - Infanto Juvenil será de aproximadamente 1.5 Km ( um quilometro e meio)
P. 4º - Juvenil  será de aproximadamente  2.5 Km ( dois quilometro e meio)
P.5º - Em todas as provas serão registrados apenas os 03 (três) primeiros tempos, para fins de premiação, não havendo registro dos demais corredores, a não ser para fins de colocação.


III – DAS INSCRIÇÕES


Art. 2.º- A prova dos 5 Km terá um número máximo de 300 ( trezentos  inscritos) sendo as demais provas com limite maximo de 200 (duzentos inscritos),
Totalizando 500 (quinhentos inscritos) obedecendo-se o que segue:
Para participar da prova de 5 Km, seguindo orientação da Confederação Brasileira de  Atletismo (CBAt), considerando a distância a ser percorrida, o atleta deverá ter, no mínimo, 18 anos de idade. Para fins de idade mínima deverá ser considerado o atleta que complete 18 anos em 2013, ficando a data de 30 de junho de 2013 a base para as demais categorias.
Para participar da prova de 1 Km, serão aceitas inscrições a partir de 10 anos, ficando a data da prova, 30 de junho de 2013, como base para todas as categorias, para fins de análise da idade.
Para participar da prova de 1,5 Km, serão aceitas inscrições a partir de 12 anos, ficando a data da prova, 30 de junho de 2013, como base para todas as categorias, para fins de análise da idade.
Para participar da prova de 2,5 Km, serão aceitas inscrições a partir de 14 anos, ficando a data da prova, 30 de junho de 2013, como base para todas as categorias, para fins de análise da idade.
A taxa de inscrição será 1 kg de alimento não perecivel (exceto sal) aos participantes da categoria adulto, sendo as demais categorias isento da referida taxa. O alimento deverá ser entregue no momento da retirada do número no local da prova ou no dia 29 de Junho de 2013 das 08h00 as 17h00.


Art. 3. Os atletas também poderão obter informações bem como ter acesso ao Regulamento das provas e Ficha de Inscrição pela Internet acessando o site do Portal Cruzeiro do Oeste www.portalcruzeirodooeste.com.br.


Art.4.º As inscrições serão feitas no período de 27 de maio a 24 de junho de 2013, pela Internet, na sede do 7º batalhão seção de relações publicas mediante apresentação dos requisitos, no seguinte endereço www.portalcruzeirodooeste.com.br
P.1º A inscrição deverá ser confirmada na entrega do “número”, mediante apresentação de identidade, comprovante de inscrição, como condição para recebê-lo.
P.2º: Ao realizar a inscrição, pessoalmente ou por representante legal, o atleta confirma a veracidade de todas as informações prestadas.
P.3º : Em caso de constatação de irregularidade o atleta, independe de culpa ou dolo, será desclassificado para fins de premiação, sendo agraciado o próximo atleta subseqüente, conforme os termos do presente regulamento.
P.4º.A elaboração da inscrição de forma correta é de total responsabilidade do atleta, de forma que caso haja algum erro no seu preenchimento, esse poderá ensejar em prejuízo próprio.


Art.5º Toda inscrição deixa claro que o atleta encontra-se em perfeitas condições de saúde e que a Comissão Organizadora, os patrocinadores, apoiadores ou qualquer outra pessoa física ou jurídica, não se responsabilizam por acidentes ocorridos antes, durante ou depois da prova Serão tomadas medidas de prevenção e segurança durante o percurso A imagem do participante (foto ou filmagem) poderão ser usadas para fins lícitos (divulgação), a critério da organização.
P. Único  A Organização orienta que todos os atletas se submetama avaliação e orientação médica antes de participarem do evento.


IV  DAS CATEGORIAS
IDADE


CAT.

SEXO

Faixa etária

CAT.

SEXO

Faixa etária

A

 

Masculino

41 – Acima - Veterano

F

 

Feminino

41 – Acima – Veterano

 

 

 

 

B

18 – 40 -  Adulto

G

18 – 40- Adulto

 

 

 

 

C

10 – 11 – Infantil

H

10 – 11- Infantil

 

 

 

 

D

12 – 13- Infanto Juvenil

I

12 – 13- Infanto Juvenil

 

 

 

 

E

14 – 17- Juvenil

J

14 – 17- Juvenil

 

 

 

 

 

Art.6. Para confirmação da categoria e retirada do numero, deve ser apresentado documento de identidade, comprovante de inscrição e de entrega de um (01kg) de alimento não perecivel (exceto sal).
P.1º:Todos os atletas deverão estar dentro das faixas etárias estabelecidas. Para fins de idade fica estabelecida a data da prova, 30 de junho de 2013, com exceção da alínea “a” do art. 2º
P. 2º:Para fins da presente competição considera atleta todo aquele devidamente inscrito para participar em uma das mencionadas provas (5Km, 1Km, 1,5Km e 2,5Km).

V - DA PREMIAÇÃO

CATEGORIAS DOS 5 KM GERAL


MASCULINO

FEMININO

Geral (1º ao 3º)

Geral (1º ao 3º)

MILITAR


MASCULINO

FEMININO

Geral (1º ao 3º)

Geral (1º ao 3º)

VETERANO


MASCULINO

FEMININO

Geral (1º ao 3º)

Geral (1º ao 3º)

 

 

Art. 7. A Comissão Organizadora oferecerá os seguintes prêmios para As Provas:


Corrida dos 5 Km


PREMIAÇAO I             GERAL MASCULINO E FEMININO
1.º Lugar–. Quinhentos reais e Medalha+ Uma bicicleta
2.ºLugar– Trezentos reais e Medalha.
3.ºLugar–.Cem reais e Medalha


b. Corrida dos 05 Km
PREMIAÇÃO ÚNICA – GERAL MASCULINO E FEMININO MILITAR
1.º Lugar – Duzentos reais e Medalha
2.º Lugar – Cento e Cinquente reais e Medalha.
3.º Lugar – Cem reais e Medalha.


c. Corrida dos 05 Km
PREMIAÇÃO ÚNICA – GERAL MASCULINO E FEMININO VETERANO
1.º Lugar – Duzentos reais e Medalha.
2.º Lugar – Cento e cinquenta  reais e Medalha.
3.º Lugar – Cem reais e Medalha.
Art. 8º Não haverá premiação por equipe, sendo que os atletas que completarem as provas receberão medalha de participação no evento,no limite das inscrições disponibilizadas.


Art. 9º Se o Corredor na Categoria Militar e Veterano obtiver melhor colocação na categoria geral, sera pago apenas o premio de maior valor, não podendo ser premiado em duas categorias, automaticamente o segundo colocado passa a ser o primeiro na categoria Militar.
P. Único: Torna-se condição para recebimento da premiação ou medalha de participação, estar devidamente inscrito na prova, participar pessoalmente dela, concluir o itinerário estabelecido e não ter cometido nenhuma infração ao presente regulamento.

VI DA COMPETIÇÃO


Art. 10º As provas ocorrerão no dia 30 de junho de 2013, com largada em frente ao centro comunitario de eventos de Cruzeiro do Oeste, localizado na Rua Paraná, s/n, prevista para às 08:00 horas para a categoria infantil sendo liberado as demais categorias a cada 15min.
P. 1º Os tempos acima são uma referência, podendo haver pequenos ajustes conforme a necessidade.
P.2º.  A premiação será definida pelo Tempo Oficial (Bruto) conforme critérios da CBAt para corridas de rua.
P.3º. Todos os atletas deverão estar pelo menos 30 (trinta) minutos antes da largada de sua prova a fim de receberem as informações relativas ao evento e prepararem-se adequadamente para a respectiva prova.


Art. 11. O atleta receberá seu número no ato da inscrição na sede do 7º Batalhão de Policia Militar ou até 30 minutos antes no local da largada, onde fará a entrega de 1quilo (1kg) de alimento não perecivel ( exceto sal) sendo retirado, onde haverá 01 (um) número de peito, para a camiseta. Este material será de inteira responsabilidade do atleta e sem o qual não poderá participar da prova.
P.1º Não serão realizadas inscrições fora do período previsto.
P. 2º O atleta que não fizer a retirada do número será considerado desistente.
P. 3º Não será admitida em qualquer hipótese a substituição da numeração entre os atletas.
P.4º A falta ou adulteração da numeração descredenciará o atleta da premiação e da classificação na prova (inclusive da medalha de
participação).
P.6º O número deverá estar fixado na parte frontal da camiseta, de forma que fique visível.


Art. 12.º Orientações importantes ao atleta:
1. É obrigatória a utilização de uniforme adequado à prática esportiva; O atleta deverá manter se exclusivamente nas laterais da pista de rolamento conforme orientação das equipes de segurança;
Haverá arbitragem e batedores indicando o percurso, bem como, marcação a cada quilômetro. Haverá também postos de fiscalização no decorrer do itinerário, em locais a serem definidos no momento da prova; o encurtamento do trajeto pelo atleta, a utilização de qualquer meios de transporte, ou ainda que facilite de qualquer forma ao atleta em detrimento dos demais, implica em sua desclassificação;
5. Éproibida a ultrapassagem dentro do funil de chegada
6. Toda irregularidade ou atitude anti-desportiva, cometida pelo atleta, será passível de desclassificação na prova;
7. Não será permitido correr por cima das calçadas;
8. O número será entregue somente com a apresentação da carteira de identidade, comprovante de inscrição e pagamento;
9. Para a corrida dos 5 Km haverá um posto de distribuição de água durante o percurso, ao 2Km da largada.
10. Possíveis recursos deverão ser encaminhados, por escrito, ao coordenador geral da prova, no máximo até 30 (trinta) minutos após a divulgação dos resultados.
11. Caso o atleta se sinta mal antes ou durante  a prova, deverá abandonar Imediatamente a competição buscando ajuda junto à equipe de apoio.
12. O atleta que ultrapassar a faixa de chegada não poderá retornar ao Itinerário da prova, seja para acompanhar, seja incentivar outros atletas, portanto o número fixado na camiseta e o chip,podendo, portanto fazê-lo sem estes, cujo objetivo é de não prejudicar a realização do controle de chegada. A inobservância da presente acarretará ao atleta as penalidades previstas no P. 3ºdo Art. 4º.
13. O atleta que por algum dos motivos acima mencionados for considerado desclassificado, ou ainda tenha descumprido qualquer das exigências será impedido de participar do evento do ano subseqüente.


VII - CASOS OMISSOS


Art. 13 Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora, cabendo à mesma a decisão final sobre qualquer assunto relativo à prova.
P. Único: Todas as previsões deste Regulamento, por motivo de caso fortuito ou força maior, conforme entendimento da Comissão Organizadora,poderão ser alterada ou suprimida.

Cruzeiro do Oeste, PR, 06 de maio de 2013

ASSINADO NO ORIGINAL

Maj QOPM. Carlos Henrique Cardozo

Coordenador

saiba mais

 

2001
2002
2003
2004
2005
Acorremar - Associação dos Corredores de Rua de Maringá - Associação sem Fins Lucrativos
Utilidade Pública em Maringá - Lei 7361 de 20/12/2006
Sede Provisória - Rua Panamá, 539 - Vila Morangueira - Maringá - Paraná - (44) 3023-8582-Residência-Presidente ZEJORGE - email: acorremar@uol.com.br
[Home] [Artigos Científicos [Matérias] [Calendário] [Destaques] [Corredores Acorremar] [vídeos] [fotos][associacões][Fã-Club Vanderlei] [Força para Fundistas] [Antes de Começar a Correr][A mulher corredora][Nutrição] [Abdominais][Flexibilidade] [Psicologia][Alongamentos] [Lesões] [Esteróides][Sandro-Blog][Emerson-Blog] [Edna-Blog][Marluce][Luciano-Blog][AAM][Tucanos [Contato] [Adriana-Blog][Outros-Blog][Diretoria-Treinador][Parceiros]